Brasil. Brasília - DF. Cidades. Secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.Brasil. Brasília - DF. Cidades. Secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.
Brasil. Brasília - DF. Cidades. Secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues. 15/12/2020. Crédito: Instagram/Reprodução. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

Secretário de Cultura realiza festival após ano difícil

Publicado em Eixo Capital
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, o Bartô, teve um ano difícil. Perdeu um irmão, passou pelo sofrimento de ser contaminado pela covid-19, o que lhe causou um abalo emocional. Mas, vai terminar 2020 de alma lavada. Está recuperado da infecção do novo coronavírus e conseguiu promover, mesmo na pandemia, o tradicional Festival do Cinema Brasileiro, que começou ontem.

Vitória por W.O.

O deputado distrital Fábio Félix (PSol) acabou conquistando novamente a Presidência da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar por W.O.. Não houve disputa. Mesmo com a abstenção na eleição para a Presidência da Câmara Legislativa ontem, ele levou o cargo que combina com a sua atuação parlamentar, cuja principal bandeira é a defesa das minorias e do respeito à comunidade LGBT+.

DF está no GT do 5G

Brasília tem representação garantida nas discussões para implantação da tecnologia 5G no Brasil. O deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF) compõe o Grupo de Trabalho em meio à disputa EUA x China pela telecomunicação brasileira. O GT vai avaliar e acompanhar a implantação da tecnologia no país, além de propor medidas para aprimorar a legislação do setor.

Contemplado

O deputado Reginaldo Veras (PDT) nem saiu tão derrotado, ontem, na candidatura a presidente da Câmara Legislativa. Como a coluna antecipou ontem, ele só teve dois votos — o próprio e o do candidato a vice, Leandro Grass (Rede). Mas, garantiu um lugar na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), um dos postos mais cobiçados na estrutura da Casa, por onde passam todos os projetos.

Potencial candidato ao Buriti

Em seu discurso, depois da eleição, Reginaldo Veras elogiou o presidente reeleito da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), e ressaltou que ele é um potencial candidato ao Palácio do Buriti nas próximas eleições. O projeto do emedebista é concorrer a um mandato de deputado federal, mas tudo pode mudar.