Ludmila Faro
Ludmila Faro Crédito: Kleber Sales/CB/D.A Press Ludmila Faro

Indicada pelo PSDB, secretária nem toma posse e já perde o cargo

Publicado em CB.Poder

A nova secretária de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), Ludmila Faro, parece não saber se quer ou não ser oposição.

Nomeada na última segunda-feira (11/12), por indicação do PSDB, ela já chegou causando um constrangimento ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB). E não vai tomar posse. Entregou ontem (12/12) o cargo. O governador aceitou imediatamente.

Tucana, escolhida pelo ex-presidente do PSDB/DF Márcio Machado, Ludmila se revelou, na verdade, uma crítica do atual chefe.

Em discurso no partido, que circulou ontem em redes sociais, ela se referia à atual gestão como “um governo fracassado, o pior governo que Brasília já viu”. Ela comenta ainda que Rollemberg convida o partido para fazer parte da equipe num momento em que não “dá mais para nada”. O pior é que ainda defende a candidatura de Izalci Lucas, adversário de sua madrinha dentro do partido. A exoneração sai publicada hoje no Diário Oficial do DF. por meio de um ato que torna sem efeito a nomeação.

Além de Ludmila Faro, toda a equipe perdeu o cargo.

Em carta encaminhada a Rollemberg, ela justificou: “Quando aceitei essa nobre missão confiada a mim por Vossa Excelência foi porque me certifiquei de vossa seriedade no trato com a coisa pública, no empenho em sanear as contas do Governo do Distrito Federal e implementar ações que busquem a legalidade do Governo”. E acrescentou: “Tendo em vista a divulgação de gravação de uma reunião interna na executiva do PSDB, de forma a atingir a credibilidade e a confiança que senti em V. Exa., e também o desejo de acertar e de contar com os quadros do PSDB para ajudá-lo a governar, solicito meu afastamento do cargo”.