ANA MARIA CAMPOS
Candidato que enfrentou o governador Ibaneis Rocha (MDB) nas eleições de 2022, o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass (PV), fez uma advertência aos aliados em postagem no X na noite desta terça-feira (18): “Todo mundo sabe que se o campo progressista se dividir será atropelado. Projetos avulsos, individuais e mediocremente partidários serão varridos do DF”.
A declaração de Grass surge horas depois que o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) confirmou, em entrevista ao CB.Poder, programa do Correio Brazilense em parceria com a TV Brasília, que o PSB pretende lançar Ricardo Cappelli candidato ao Governo do Distrito Federal nas próximas eleições.
Representantes de partidos de centro-esquerda do DF vinham conversando para tentar construir uma unidade que os tornem fortes para enfrentar o poderio da candidatura da base do governo Ibaneis. O nome até agora colocado é o da vice-governadora Celina Leão (PP) que deverá estar à frente do GDF como candidata à reeleição.
Por isso, Leandro Grass rebateu com contundência: “Ou a gente se une ou a capital será tomada em definitivo. Nos tornaremos uma cidade medíocre. Vocês precisam decidir. Digam”.