WhatsApp Image 2018-11-20 at 17.20.45 Crédito: Renato Alves/Assessoria de Ibaneis Rocha

Ruy Coutinho será secretário de Desenvolvimento Econômico

Publicado em CB.Poder

ALEXANDRE DE PAULA

 

O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta terça-feira (20/11), mais um integrante do alto escalão. Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Ruy Coutinho, 76 anos, comandará a pasta de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal a partir de janeiro de 2019.

 

Mineiro, Ruy é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e tem mestrado em finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais. Foi advogado do BNDES, chefe do Departamento de Relações Governamentais do banco, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Associação Comercial do Distrito Federal. 

 

Outro convite

 

No fim de outubro, outro nome foi convidado para a pasta. Tratava-se do ex-secretário de Governo da gestão de José Roberto Arruda (PR) e ex-administrador de Taguatinga, José Humberto Pires.

 

Em nota, ele agradeceu a indicação, mas informou que não ocuparia cargos no governo. “O empresário José Humberto Pires agradece a lembrança para ocupar cargo no primeiro escalão do governo Ibaneis. Como cidadão brasiliense, ele se coloca à disposição do novo governador para ajudar a gestão com sua experiência. No entanto, declinará convites para ocupar cargo na administração por conta de compromissos institucionais e profissionais. Pires acrescenta que torce pelo sucesso do governo Ibaneis”, disse o texto, distribuído pelo empresário à época.