ANA MARIA CAMPOS
O ex-governador Joaquim Roriz, 81 anos, passou a noite bem depois de amputar a perna ontem (30/08) e vai agora se submeter a processo de reabilitação, com fisioterapia, para o implante de uma prótese. A avaliação médica é de que, se tudo correr bem, Roriz poderá andar.
Como a noite na UTI foi tranquila, a expectativa é de que o político receba alta nos próximos dias.
A amputação, comum em pacientes com diabetes, é conhecida como “Pé diabético”. O objetivo é amenizar problemas de circulação com um procedimento de revascularização.
Os cortes de dois dedos do pé direito e agora da perna na altura do joelho foram necessários porque Roriz tinha uma ferida que não cicatrizava e infeccionou.
Ele está internado no Hospital do Coração de Brasília, acompanhado da mulher, Weslian Roriz, e das três filhas, Wesliane, Jaqueline e Liliane.
O momento é de muita preocupação, mas também de otimismo nesta manhã (31/08) pelo relato dos médicos de que o patriarca do clã Roriz passou a noite em boas condições.
O grande temor dos amigos é de que um abalo psicológico atinja o ex-governador. Ele está consciente, mas em alguns momentos fica fora da realidade. Há meses, não tem se conectado com o assunto que dominou a sua vida: a política.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Pedestres do DF têm o direito a iluminação pública em abrigos…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Ex-secretários de Saúde do Distrito Federal que assumirem a direção do…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O juiz Antônio Fernandes da Luz tomou posse ontem como membro…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Ministério Público de Contas pediu a suspensão da execução do…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À QUEIMA ROUPA: Michel Platini, ativista de direitos humanos, militante do…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) apresentou projeto de lei…