ANA MARIA CAMPOS
O ex-governador Joaquim Roriz, 81 anos, passou a noite bem depois de amputar a perna ontem (30/08) e vai agora se submeter a processo de reabilitação, com fisioterapia, para o implante de uma prótese. A avaliação médica é de que, se tudo correr bem, Roriz poderá andar.
Como a noite na UTI foi tranquila, a expectativa é de que o político receba alta nos próximos dias.
A amputação, comum em pacientes com diabetes, é conhecida como “Pé diabético”. O objetivo é amenizar problemas de circulação com um procedimento de revascularização.
Os cortes de dois dedos do pé direito e agora da perna na altura do joelho foram necessários porque Roriz tinha uma ferida que não cicatrizava e infeccionou.
Ele está internado no Hospital do Coração de Brasília, acompanhado da mulher, Weslian Roriz, e das três filhas, Wesliane, Jaqueline e Liliane.
O momento é de muita preocupação, mas também de otimismo nesta manhã (31/08) pelo relato dos médicos de que o patriarca do clã Roriz passou a noite em boas condições.
O grande temor dos amigos é de que um abalo psicológico atinja o ex-governador. Ele está consciente, mas em alguns momentos fica fora da realidade. Há meses, não tem se conectado com o assunto que dominou a sua vida: a política.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…