Rollemberg vai assumir secretaria no ministério de Alckmin

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, Notícias

ANA MARIA CAMPOS

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, anunciou hoje (15) a nomeação do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) como secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria da pasta.

 

Pelo Twitter, Alckmin deu boas-vindas e afirmou: “Com longa trajetória de contribuições no Executivo e no Legislativo, Rollemberg foi governador do Distrito Federal, deputado federal e secretário Nacional de Ciência, Tecnologia e Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia, durante a gestão do saudoso Eduardo Campos”.

 

O vice-presidente acrescentou: “Entre suas realizações, Rollemberg teve papel destacado para o fechamento do lixão do DF, que acarretava problemas ambientais graves, e para a implementação da política de integração lavoura-pecuária-floresta, iniciativa para aumentar a produtividade com proteção do meio ambiente”.

 

Na última eleição, Rollemberg disputou mandato de deputado federal, mas não se elegeu. Ele tem uma ação por que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República, contestando o resultado.