Em reunião com policiais civis, Rollemberg promete apresentar nova proposta salarial dia 24

Compartilhe

Ana Viriato

Após meses de reivindicações pela equiparação de reajuste salarial com a Polícia Federal, de 37%, a Polícia Civil receberá uma nova proposta do Palácio do Buriti. A proposição deve chegar às mãos da categoria em 24 de fevereiro, segundo projeções do Executivo e Legislativo locais. A data foi definida em reunião entre deputados distritais, representantes da corporação e o governador Rodrigo Rollemberg, nesta terça-feira (31/1).

O cronograma abrange, ainda, um novo encontro, previsto para 15 de fevereiro, quando serão definidas questões técnicas e orçamentárias, além da metodologia da concessão — auxílio-moradia ou subsídio.

A segunda opção é a preferida pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). “Achamos que deve vir por meio da recomposição do montante. Seria a saída com maior segurança jurídica e a opção que beneficia todo o segmento: da ativa e aposentados”, argumentou o presidente da entidade, Rodrigo Franco, o Gaúcho. Ainda assim, qualquer proposição será submetida à análise da corporação, em assembleia geral.

O prazo de um mês para a oferta da proposta é necessária para que o GDF analise a arrecadação em fevereiro, em razão dos pagamentos de IPTU e IPVA. O ex-policial civil e distrital Wellington Luiz (PMDB), vice-presidente da Câmara Legislativa, alegou que, nesta segunda-feira, como primeiro momento, apenas questões iniciais foram discutidas. “Analisamos agendas, as conjunturas prováveis, condicionantes, entre outros.Cada um fez suas considerações e o diálogo evoluiu bastante”, conta. Participaram da reunião, ainda, o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, Rafael Sampaio, e os parlamentares Wasny de Roure (PT) e Claudio Abrantes (Rede).

Helena Mader

Repórter do Correio desde 2004. Estudou jornalismo na UnB e na Université Stendhal Grenoble III, na França, e tem especialização em Novas Mídias pelo Uniceub.

Posts recentes

  • CB.Poder

Arruda comenta sobre decisão do STJ: “Fico triste”

Por Arthur de Souza (interino) - Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que…

14 horas atrás
  • CB.Poder

Reunião CPI do Rio Melchior esvaziada

Por Arthur Souza,  Em tempos de crise climática, parece que a poluição dos corpos hídricos…

4 dias atrás
  • CB.Poder

Mais garantia para o FCDF

Por Arthur de Souza,  Enquanto o GDF segue nas tratativas com o governo federal, em…

6 dias atrás
  • CB.Poder

Novo PDOT começa a ganhar forma

Por Arthur de Souza,  Passados 13 anos desde a última revisão, o Plano Diretor de…

7 dias atrás
  • CB.Poder

Bruno Dantas rejeita pedido da oposição que poderia aumentar custos da COP30

Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O ministro Bruno Dantas, ex-presidente do Tribunal…

2 semanas atrás
  • CB.Poder
  • Eixo Capital
  • GDF
  • Notícias

Takane é o novo secretário das Cidades do DF

ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha nomeou, nesta terça-feira (1º), o policial civil aposentado…

2 semanas atrás