Polícia Civil - Rollemberg prepara nova proposta
Polícia Civil - Rollemberg prepara nova proposta Credito: Helio Montferre/Esp.CB/D.A Press Polícia Civil - Rollemberg prepara nova proposta

Em reunião com policiais civis, Rollemberg promete apresentar nova proposta salarial dia 24

Publicado em CB.Poder

 

Ana Viriato

Após meses de reivindicações pela equiparação de reajuste salarial com a Polícia Federal, de 37%, a Polícia Civil receberá uma nova proposta do Palácio do Buriti. A proposição deve chegar às mãos da categoria em 24 de fevereiro, segundo projeções do Executivo e Legislativo locais. A data foi definida em reunião entre deputados distritais, representantes da corporação e o governador Rodrigo Rollemberg, nesta terça-feira (31/1).

 

O cronograma abrange, ainda, um novo encontro, previsto para 15 de fevereiro, quando serão definidas questões técnicas e orçamentárias, além da metodologia da concessão — auxílio-moradia ou subsídio.

 

A segunda opção é a preferida pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). “Achamos que deve vir por meio da recomposição do montante. Seria a saída com maior segurança jurídica e a opção que beneficia todo o segmento: da ativa e aposentados”, argumentou o presidente da entidade, Rodrigo Franco, o Gaúcho. Ainda assim, qualquer proposição será submetida à análise da corporação, em assembleia geral.

 

O prazo de um mês para a oferta da proposta é necessária para que o GDF analise a arrecadação em fevereiro, em razão dos pagamentos de IPTU e IPVA. O ex-policial civil e distrital Wellington Luiz (PMDB), vice-presidente da Câmara Legislativa, alegou que, nesta segunda-feira, como primeiro momento, apenas questões iniciais foram discutidas. “Analisamos agendas, as conjunturas prováveis, condicionantes, entre outros.Cada um fez suas considerações e o diálogo evoluiu bastante”, conta. Participaram da reunião, ainda, o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, Rafael Sampaio, e os parlamentares Wasny de Roure (PT) e Claudio Abrantes (Rede).