PSB zonais

Rollemberg se reúne com PSB na tentativa de acalmar o próprio partido

Publicado em Sem categoria

Fora a crise financeira, a difícil relação com a Câmara Legislativa e os pedidos de demissão de secretários, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) convive, desde que assumiu o governo, com outra dor de cabeça: o próprio partido. No início do mandato, a revolta do PSB se dava pelo excesso de protagonismo do ex-chefe da Casa Civil, Hélio Doyle. Depois, veio a reforma administrativa e os socialistas, que tinham três representantes no primeiro escalão, ficaram com apenas um secretário: Marcos Dantas, na Mobilidade.

Na manhã desta quarta-feira (12), Rollemberg recebeu os presidentes de todas zonais da sigla na Residência Oficial de Águas Claras a fim de acalmar a militância do partido. O gesto do chefe do Executivo local foi bem visto pelo integrantes da legenda. No encontro, ele fez uma mea culpa pelos problemas na relação com a base da sigla e prometeu conversar mais e dar mais espaço aos socialistas no GDF.

O presidente da zonal de Taguatinga, Charles Guerreiro, classificou a reunião como “positiva”. Para ele, 2016 será muito melhor do que 2015. “É momento de começar a dar uma virada. Ano passado tivemos que botar ordem na casa e, agora, vamos apresentar resultado”, acredita.