Após liderar a articulação para reunir o máximo de governadores possíveis, Rodrigo Rollemberg (PSB) foi anfitrião, nesta segunda-feira (28), na Residência Oficial de Águas Claras, de um encontro com os chefes de 10 Executivos estaduais.
A reunião é uma tentativa do governador do DF de entrar no debate nacional e também de dar uma satisfação aos brasilienses para mostrar que a crise financeira não está restrita à capital.
Além do socialista, participam da reunião os chefes estaduais de São Paulo, Geraldo Alckmin; do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; de Pernambuco, Paulo Câmara; de Minas Gerais, Fernando Pimentel; de Goiás, Marconi Perillo; do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; da Bahia, Rui Costa; do Piauí, Wellington Dias; do Tocantins, Marcelo Miranda; e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.
A ideia do grupo é construir uma agenda comum a fim de auxiliar os estados a superarem a crise nacional. Eles saíram de Águas Claras e foram direto para o Ministério da Fazenda, aonde se encontraram o chefe da pasta, Nelson Barbosa, para debater as medidas para superar as dificuldades.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…