Após liderar a articulação para reunir o máximo de governadores possíveis, Rodrigo Rollemberg (PSB) foi anfitrião, nesta segunda-feira (28), na Residência Oficial de Águas Claras, de um encontro com os chefes de 10 Executivos estaduais.
A reunião é uma tentativa do governador do DF de entrar no debate nacional e também de dar uma satisfação aos brasilienses para mostrar que a crise financeira não está restrita à capital.
Além do socialista, participam da reunião os chefes estaduais de São Paulo, Geraldo Alckmin; do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; de Pernambuco, Paulo Câmara; de Minas Gerais, Fernando Pimentel; de Goiás, Marconi Perillo; do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; da Bahia, Rui Costa; do Piauí, Wellington Dias; do Tocantins, Marcelo Miranda; e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.
A ideia do grupo é construir uma agenda comum a fim de auxiliar os estados a superarem a crise nacional. Eles saíram de Águas Claras e foram direto para o Ministério da Fazenda, aonde se encontraram o chefe da pasta, Nelson Barbosa, para debater as medidas para superar as dificuldades.
ANA MARIA CAMPOS Relator do Habeas Corpus em que a defesa de Pedro Arthur Turra…
ANA MARIA CAMPOS MILA FERREIRA O Superior Tribunal de Justiça (STJ) instaurou um procedimento para…
ANA MARIA CAMPOS O Governo do Distrito Federal não teve representação na abertura dos trabalhos…
ANA MARIA CAMPOS Por decisão do relator do caso no Tribunal de Justiça do Distrito…
Em mais uma frente de investigação sobre os desdobramentos das operações financeiras envolvendo o Banco…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL No último ano de seu segundo mandato, o governador Ibaneis Rocha…