Rollemberg pode conseguir aprovar projetos na Câmara nesta quarta

Publicado em Sem categoria

Alvo de críticas de integrantes do Executivo por acumular projetos de lei (PLs) do GDF parados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a distrital Sandra Faraj (SD) afirmou que deve relatar matérias do governo em plenário. Entre os PLs passíveis de serem votados na sessão desta quarta-feira (2/12), estão o de alienação da Sociedade de Abastecimento de Brasília (SAB) — no qual o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) prevê a venda de 13 terrenos da companhia e uma arrecadação na casa dos R$ 300 milhões — e o que prevê o uso de recursos excedentes do Fundo de Desenvolvimento do Distrito Federal (Fundefe) em obras de infraestrutura na área de transporte.

“Estou apenas esperando umas últimas explicações técnicas para dar parecer favorável aos projetos”, afirmou Sandra, que é presidente da CCJ. Sendo assim, como acontece de forma recorrente, deverá ser quebrado o rito previsto pelo regimento interno da Câmara Legislativa — de passar as proposições nas comissões e já levá-las prontas para a votação — e o parecer dado logo antes de os PLs serem apreciados.

Nos corredores do parlamento local, comenta-se que a deputada está com a pauta parada para barganhar cargos no Executivo. Recentemente, ela tem assumido a relatoria das matérias do governo na CCJ, a despeito do pedido do colega de comissão Chico Leite (Rede) — o líder da Rede Sustentabilidade na Câmara deseja que o relator dos PLs seja escolhido por sorteio.