Bruno Spada/Divulgação
AUGUSTO FERNANDES
Após meses de negociação, o governador Rodrigo Rollemberg conseguiu o apoio do PDT ao seu projeto de reeleição. Com a confirmação da aliança, o chefe do Executivo local foi à sede do PDT na manhã desta segunda-feira (06/08), para participar do anúncio da chapa de Ciro Gomes e para agradecer o apoio da legenda. Os pedetistas confirmaram a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) como candidata a vice na coligação.
Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi defendeu o apoio ao atual governador do Distrito Federal. “Desde o início, o Rollemberg tem travado uma luta dentro do seu partido em defesa pela candidatura de Ciro Gomes. Nessas horas, na política, temos que demonstrar gratidão, e tenho certeza de que apoiá-lo é a melhor coisa que podemos fazer para Brasília”, apontou.
Da mesma forma, Ciro Gomes aprovou a decisão de apoiar Rodrigo Rollemberg. “Fiquei orgulhoso do partido querer estar contigo. Você tem dotes e qualificações, e o povo vai ver isso”, destacou o candidato à presidência da República.
Presidente regional do PDT, Georges Michel disse que a decisão deixa o partido dividido. “O cenário é bom para a aliança nacional, mas o partido fica dividido. Trabalharemos para unificá-lo”, frisou.
Rollemberg agradeceu a confiança do PDT em apoiá-lo nas eleições deste ano, e comentou que a coligação entre PSB, PV, Rede, PDT e PCdoB será uma oportunidade para fazer um governo ainda melhor. “Vejo com satisfação a capacidade de unificar o campo progressista em Brasília. São partidos com uma vida coerente, que têm mais afinidades do que divergências. Iremos para as ruas com dignidade”, afirmou.
O governador declarou, ainda, que dará total apoio a Ciro Gomes na corrida pela presidência, mas Marina Silva também terá o seu suporte. “O Ciro é um gestor experiente, que representa muitos valores para a política brasileira. Mas é importante registrar que, em uma chapa múltipla, onde temos um candidato a vice-governador do PV (Eduardo Brandão) e um a senador da Rede (Chico Leite), é normal e natural que a candidata encontre abrigo quando vier fazer campanha em Brasília”, comentou.
Durante a cerimônia, o presidenciável Ciro Gomes também anunciou a escolha da senadora Kátia Abreu (PDT-TO) como candidata a vice-presidente. “Estou muito orgulhosa e obstinada em enfrentar esse desafio na minha vida, que talvez seja um dos maiores. Desde antes de me filiar ao PDT, escolhi Ciro para ser meu candidato a presidente. Apoiei e escolhi por convicção, porque tenho certeza absoluta de que ele se preparou para isso”, ressaltou Kátia.
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…
Texto por Ana Dubeux publicado nesta sexta-feira (26/12) — O Ecad (Escritório Central de Arrecadação…
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…