Crédito: Ed Alves
Apesar do clima de tensão entre o secretário de Segurança Pública, Arthur Trindade, e o comandante-geral da PM, coronel Florisvaldo César, Rodrigo Rollemberg garantiu na manhã desta quarta-feira que os dois permanecem no cargo. Com a pressão de militares de alta patente, que saíram em defesa do coronel César, o governador recuou da decisão de demiti-lo.
O comandante da corporação se reuniu com Rollemberg, na casa da mãe do governador, na 206 Sul. “O comandante veio colocar o cargo à disposição e eu não aceitei. Ele assume que a operação de quarta-feira foi uma decisão pessoal. Deixei registrado que operações com esse nível de repercussão precisam ter autorização do governador”, explicou.
“Mas entendo que o trabalho que vem sendo desenvolvido na área de segurança é positivo, temos conseguido reduzir sistematicamente todos os indicadores de violência do DF, como a queda de 14% número do número de homicídios. Não há por que mexer”, assegurou o governador. “Nosso entendimento é de que a condução da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e do Detran está funcionando a contento”. O secretário de Segurança Pública, Arthur Trindade, não participou da reunião.
Ana Maria Campos A Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga encaminhou o caso do ex-piloto…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O advogado Rodrigo Badaró, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A senadora Leila do Vôlei foi reeleita presidente do PDT-DF neste…
Um dos crimes mais impressionantes da história do Distrito Federal, a chacina de 10 pessoas…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A discussão entre especialistas em direito penal do momento é sobre…
ANA MARIA CAMPOS O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos…