Rollemberg diz que Ibaneis não tem como explicar promessas

Compartilhe

ALEXANDRE DE PAULA

O governador Rodrigo Rollemberg, candidato à reeleição pelo PSB, foi sabatinado pela Federação da Indústria do Distrito Federal (Fibra) na tarde desta quarta-feira (17/10). O ex-presidente da OAB-DF Ibaneis Rocha, candidato do MDB ao Palácio do Buriti, cancelou a participação no encontro alegando excesso de agendas. O emedebista também faltou ao evento promovido pela Fecomércio-DF na manhã de terça-feira (17/10).

O governador, assim como na sabatina da Fecomércio, criticou a ausência do adversário. Rollemberg usou boa parte dos 25 minutos iniciais para atacar Ibaneis. “Eu lamento que o outro candidato não tenha vindo para que pudesse explicar as propostas irrealizáveis que vem fazendo. Se, por desventura, ele chegar ao governo, vai criar um ambiente de instabilidade política muito grande”, afirmou. “Eu desconfio que o candidato desistiu das sabatinas porque não teria como explicar essas promessas que vem fazendo”, completou.

O governador voltou a defender o legado do governo na arrumação das contas e disse que provou ser possível governar sem corrupção. “Isso foi por entender que o equilíbrio das contas era importante para todo o DF. Nós estamos recuperando a nossa capacidade de investimento.”

Rollemberg lembrou avanços do governo para o setor produtivo e destacou a importância da aprovação da Lei Complementar n° 160, que permitirá equiparar os incentivos fiscais do DF aos de outros estados do Centro-Oeste. “Perdemos milhões por conta de empresas que foram embora. Isso porque Goiás concedeu incentivos que o DF não poderia conceder. Agora, haverá uma economia do DF antes dessa lei e depois dessa lei, que permite igualdade de condições”, declarou. O projeto de lei do Executivo sobre o tema tramita agora na Câmara Legislativa.

Inovação

O chefe do Buriti também ressaltou a importância de investimentos para a inovação no setor produtivo brasiliense. “Vamos investir mais também na formação de recursos humanos para essas áreas de inovação no DF. E injetar dinheiro nas empresas, porque é na indústria que se transforma conhecimento em produtos”, assegurou.

Aos representantes da indústria, Rollemberg pediu uma chance para fazer crescer mais o setor no DF. “Hoje somos o terceiro estado mais competitivo do Brasil, mas não estamos satisfeitos. Quero governar de novo para sermos a unidade mais competitiva do Brasil.”

Helena Mader

Repórter do Correio desde 2004. Estudou jornalismo na UnB e na Université Stendhal Grenoble III, na França, e tem especialização em Novas Mídias pelo Uniceub.

Posts recentes

  • CB.Poder

Professora da UnB é condenada por racismo contra aluno da medicina

A 5ª Vara Criminal de Brasília condenou uma professora da UnB pela prática de crime…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Rosso desiste da política

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Ex-governador e ex-deputado federal, Rogério Rosso, hoje diretor da Agência Reguladora…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Coordenador da Operação Caixa de Pandora assume superintendência regional da PF no DF

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Apontado como técnico e com bom trânsito institucional, o novo superintendente…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Filhos do advogado Eri Varela, advogado de Roriz, seguem os passos do pai

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Os três filhos do advogado Eri Varela (foto), que morreu há…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Republicanos prepara nominata para a Câmara Legislativa

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado distrital Jorge Vianna, hoje no PSD, recebeu convite para…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Dados da Secretaria de Segurança apontam queda nos roubos dentro de ônibus

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entre janeiro e novembro deste ano, 99 roubos em coletivos foram…

3 dias atrás