Rollemberg critica propostas de reajuste apresentadas por adversários, mas promete recomposição salarial

Compartilhe

PEDRO GRIGORI

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), foi o convidado desta segunda-feira (03/9) do programa CB.Poder — uma parceria do Correio com a TV Brasília. No programa, o candidato à reeleição falou sobre as promessas de reajuste salarial apresentadas por adversários, que ele classificou como “demagógicas”.

Eliana Pedrosa (Pros), Ibaneis Rocha (MDB), Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSD) estão entre os que prometeram os reajustes. Rosso chegou a falar no debate do Correio Braziliense que daria “a paridade para a Polícia Civil (em relação a Federal) em 1º de janeiro”.

“A forma que estão prometendo é demagógica, um candidato diz que no primeiro dia de governo vai dar paridade para a Polícia Civil, aumento para a Polícia Militar e para mais 32 categorias. Estamos falando de um valor de R$ 4 bilhões por ano, R$ 16 bilhões nos quatro anos”, declarou o socialista. “O Estado não comporta isso. Assim, antes de maio os servidores pública já teriam seus salários atrasados”, completou.

Após criticar as promessas dos oponentes, Rollemberg garantiu que vai fazer uma recomposição salarial, já prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “É importante destacar que quando assumimos o governo estávamos na pior situação das unidades da Federação”, relembrou. “Tivemos melhoras na econômia, o que vai nos permitir, ao longo do mandato, ainda no primeiro ano, fazer alguma recomposição salarial para os servidores”, prometeu.

O candidato à reeleição afirmou que o reajuste será feito de forma “muito transparente”, com diálogo com todos servidores públicos. A paridade salarial entre as polícias Civil e Federal também será analisada. “Vamos dar a paridade se não comprometer o equilíbrio das contas públicas e a possibilidade de conceder aumento também a outras categorias. Não podemos privilegiar uma categoria profissional em detrimento das outras”.


Confira a entrevista na íntegra:

Helena Mader

Repórter do Correio desde 2004. Estudou jornalismo na UnB e na Université Stendhal Grenoble III, na França, e tem especialização em Novas Mídias pelo Uniceub.

Posts recentes

  • CB.Poder

Geap chega a 400 mil usuários e atinge recorde de crescimento de 45%

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Geap Saúde fechou o ano de 2025 com balanço positivo…

4 dias atrás
  • CB.Poder

“Quando um líder não pode mais ocupar o cargo, o jogo muda”

Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos À Queima Roupa | Marcelo Vitorino, estrategista…

7 dias atrás
  • CB.Poder

Morre desembargador Mauricio Miranda, do TJDFT, aos 60 anos

ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (04) o desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de…

7 dias atrás
  • CB.Poder

“Eleitor está cansado da polarização, mas o centro precisa de candidatura competitiva”, afirma Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À Queima Roupa Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Reta final do governo Ibaneis

Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Faltam três meses para o fim do…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Entrando em 2026: o ano-novo das autoridades de Brasília

A vice-governadora Celina Leão (PP) passou o réveillon na Esplanada dos Ministérios, acompanhando os shows…

1 semana atrás