Rollemberg e Dilma em entrega de casas populares Pedro Ventura / Agência Brasília

“Dezenas de sindicalistas não podem infernizar a vida de milhares de trabalhadores”, diz Rollemberg

Publicado em Sem categoria

Durante entrega de apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, evento que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) criticou a radicalização do movimento grevista. Na manhã desta quinta-feira (29), ele comentou a ação da polícia: “Não podemos admitir que um grupo de dezenas de sindicalistas possam infernizar a vida de milhares de pessoas que têm que ir pra casa depois de um dia de trabalho”, afirmou.

O chefe do Executivo ressaltou que cabe à polícia desobstruir pistas fechadas, mas declarou que a PM vai apurar se houve exageros. “Nesses casos (pista fechada), não resta outra alternativa ao governo a não ser usar a polícia para fazer a desobstrução das vias a fim de garantir o direito de ir e vir de todos”, disse. Ele informou que o GDF pode apurar casos mais graves. “Queremos fazer isso com firmeza (liberar as vias), mas sem qualquer tipo de excesso. Qualquer excesso será apurado pela PM. Não queremos excessos, mas temos de garantir o direito de ir e vir”, disse.

Somente após a saída de Dilma e de Rollemberg, os seguranças liberaram manifestantes e professores que haviam sido barrados no evento, realizado no Paranoá. Mesmo com sindicalistas impedidos de entrar, Rollemberg foi vaiado durante o discurso, principalmente quando declarou que o governo tem de tomar medidas duras para garantir que o Estado tenha condições de implementar políticas sociais.