Rollemberg apóia Rodrigo Maia
Rollemberg apóia Rodrigo Maia Crédito: Dênio Simões/Agência Brasília Rollemberg apóia Rodrigo Maia

Rollemberg declara apoio à reeleição de Rodrigo Maia

Publicado em CB.Poder

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) tomou café da manhã hoje (19/01) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Foi uma visita de cortesia e de apoio à reeleição de Maia.

Rollemberg já foi colega de Maia na Câmara dos Deputados. Mas se aproximou do parlamentar do Rio nos últimos meses. “Rodrigo Maia foi muito atencioso com as questões de Brasília e do Fórum de Governadores”, diz Rollemberg. O café da manhã ocorreu na Residência Oficial da Câmara dos Deputados, no Lago Sul.

Nos últimos dias, Rollemberg tem conversado com a bancada de deputados do PSB sobre a disputa. Os socialistas devem anunciar em breve o voto à reeleição do presidente da Câmara.

Ao apoiar Rodrigo Maia, Rollemberg desagrada o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que ainda integra a base de apoio do GDF.

Rosso mantém sua candidatura à Presidência, apesar de ter chances remotas de se eleger para o comando da Casa. Nesta semana, Rosso disse que até aceitaria retirar sua candidatura, mas não apoiaria a campanha de Maia à reeleição, por considerá-la inconstitucional.

Há uma discussão jurídica sobre a candidatura de Rodrigo Maia porque a Constituição veda reeleições de membros da Mesa dentro de uma mesma legislatura. No caso de Maia, a dúvida é se essa regra o atinge, já que ele assumiu mandato tampão com a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ)