Lista tríplice da Polícia Civil
Lista tríplice da Polícia Civil Lista tríplice da Polícia Civil

Robson Cândido, Benito Tiezzi e Gilberto Maranhão integram lista tríplice para direção da Polícia Civil

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Saiu a lista tríplice com indicações para o cargo de diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal. Os delegados Robson Cândido, Benito Tiezzi e Gilberto Maranhão foram eleitos pelos colegas, em votação conduzida pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do DF (Sindepo).

Ao longo do dia, delegados participaram da votação no clube da Associação dos Delegados da Polícia Civil do DF (Adepol). Dez delegados disputaram as três vagas.

As indicações serão encaminhadas ao governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), que, durante a campanha, prometeu ouvir a categoria para a escolha do chefe da PCDF.

Há ainda a possibilidade de que ocorra uma outra votação, com a participação de agentes, agentes policiais de custódia, peritos criminais, escrivães e papiloscopistas, conduzida pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/DF). Neste caso, três delegados também serão escolhidos.

O Sinpol convocou a categoria para uma assembleia amanhã (01/11) com o objetivo de discutir as regras da eleição. A proposta é de que o processo ocorra em 08 de novembro, em todas as delegacias e unidades da Polícia Civil, para que haja a participação de 90% dos servidores.

As últimas duas nomeações para a direção-geral passaram por uma lista tríplice do Sindepo. Em 2012, o então governador Agnelo Queiroz (PT) nomeou o delegado Jorge Xavier e Rodrigo Rollemberg (PSB), o delegado Eric Seba.

Veja como foi a votação:

Robson Cândido – 265 votos

Benito Tiezzi – 242 votos

Gilberto Maranhão – 170 votos

Anderson Espíndola – 163 votos

Laércio Rosseto – 162 votos

Maurílio Rocha – 133 votos

Victor Dan – 110 votos

Fernando Cocito – 53 votos

Moisés Martins – 44 votos

Sergio Bautzer – 41 votos