Robério e Agaciel discutem em plenário por causa do orçamento de 2018

Compartilhe

Ana Viriato

A derrubada da emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA), no valor de R$ 1,2 bilhão, gerou faíscas entre os parlamentares. A destinação do montante, economizado pelo Palácio do Buriti com a união dos fundos de contribuição após a reforma da Previdência, levou ao adiamento da votação do projeto que fixa a receita e as despesas do governo.

Após a vitória da oposição, que rejeitou  a emenda em uma votação apertada, por acreditar que o documento foi apresentado “na surdina”, Agaciel Maia havia criticado a “traição” de Robério Negreiros (PSDB). O tucano votou contra o governo no destaque da emenda em questão e na eleição da Mesa Diretora, no fim de dezembro de 2016.

“Ele começou e terminou o ano traindo. Ao menos foi coerente”, cutucou Agaciel. A família de Robério Negreiros é proprietária da empresa de segurança Brasfort e mantém contratos milionários com o GDF.

Em resposta, Negreiros subiu à tribuna para rebater a crítica. Em discurso, chamou o líder do governo de “sonso”, “safado” e “parlapatão” (quem conta mentiras). “Entre ser um Agaciel sonso e um Robério verdadeiro, prefiro continuar sendo eu”, disse. E completou: “Agaciel é uma pessoa mimada, que acha que é o primeiro ministro do DF”.

O parlamentar do PR, que havia saído do plenário para conceder entrevista, voltou para responder às ofensas. “Não vou abaixar o nível para discutir com você (Robério). Não preciso adjetivá-lo. Todos sabem quem você é”, rebateu.

O vice-presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (PMDB), deu fim à discussão. “Se tiverem roupa suja, lavem em casa e, não, no plenário”.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

  • CB.Poder

Esposa de Anderson Torres é nomeada em gabinete de conselheiro do TCDF

ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Vorcaro sobre Ibaneis: “conversas institucionais”

Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…

3 dias atrás
  • CB.Poder

O perfil dos apostadores do DF: 35% da população do DF jogaram nos últimos 12 meses

Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Magela: “Estou sendo estimulado a disputar uma vaga de deputado federal”

Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Projeto prevê suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos do DF

Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Concursos públicos do DF terão de cobrar noções de primeiros socorros

Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…

4 dias atrás