Joe Valle Cb Poder

Resultado de exame de Joe Valle dá negativo para meningite

Publicado em CB.Poder

Bruno Lima

 

Depois de uma bateria de exames realizada na tarde de ontem, os médicos descartaram, nesta terça-feira (13/3), a possibilidade de o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), estar com meningite. O distrital teve febre e dores de cabeça durante o fim de semana e foi orientado por médicos do Setor de Assistência à Saúde a realizar testes laboratoriais. O receio se deu porque o pedetista esteve em contato, por mais de quatro horas, com um servidor da Casa internado por conta da infecção.

 

O chefe do cerimonial, Carlos Antônio Vieira Júnior, lotado na presidência do Legislativo local, foi encaminhado ao hospital após apresentar sintomas da doença. O funcionário teve o quadro confirmado e passa por tratamento. Outros servidores que estiveram na presença de Carlos também foram avaliados pela equipe médica.

 

Com os resultados dos exames em mãos, Valle disse estar aliviado “Felizmente, foi apenas uma coincidência. Os médicos apontaram uma virose”, pontuou. Ele voltou ao trabalho e deve comandar a sessão plenária desta terça-feira.

 

A meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Existem diversos tipos de meningite, e para cada um deles há causa e sintomas específicos. A infecção das meninges (membranas que envolvem o cérebro e a medula), pode ser provocada por vírus, mas a forma mais comum de meningite é causada por uma bactéria — o meningococo. Os sintomas iniciais são febre alta, náuseas, vômitos e rigidez dos músculos da nuca. O doente não consegue encostar o queixo no peito e deve ser hospitalizado imediatamente, sendo submetido a tratamento por antibióticos, pois a doença é fatal. Como é transmitida por espirro, tosse ou fala, é importante a notificação.