F7AD0283-2B9A-428D-ABAD-596AA6ECF8B2

Reguffe garante espaço para Paula Belmonte na chapa majoritária

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Pré-candidato ao Palácio do Buriti, o senador José Antônio Reguffe (União-DF) fechou um acordo com a direção regional do Cidadania. Se o partido vencer o embate com o PSDB para comandar as decisões da chapa nas eleições do DF, a deputada Paula Belmonte (Cidadania) vai integrar a chapa como candidata a vice ou ao Senado.

 

No encontro, ontem à noite (04), a executiva regional do Cidadania reafirmou a Reguffe o apoio à pré-candidatura ao governo. Anfitriã da reunião, a deputada federal Paula Belmonte ouviu de Reguffe que ela tem espaço garantido na chapa a ser formada, seja como candidata a vice ou ao Senado.

 

A executiva regional do Cidadania tem preferência pela vice para Paula Belmonte.

 

A definição sobre qual cargo Paula poderá ocupar, no entanto, depende de uma composição política com outros partidos. Reguffe lidera esse processo.

 

Mas ainda há um obstáculo para essa aliança. O Cidadania está fechado em federação com o PSDB, ou seja, unido em aliança pelos próximos quatro anos. Dessa forma, todas as decisões precisam passar pelo crivo dos dois partidos.

 

O PSDB-DF lançou a pré-candidatura do senador Izalci Lucas (PSDB) ao governo. Paula não aceita apoiar esse projeto e pretende participar da chapa de Reguffe.