Região central de Brasília tem mais casos de covid-19 do que toda a Austrália

Publicado em Eixo Capital

Eixo Capital // Por Ana Maria Campos

Ana Rayssa/CB/D.A.Press

Só na área central de Brasília já houve registro de 36.058 casos de covid-19, com 438 mortes. Essa área que inclui o Plano Piloto, Sudoeste, Octogonal, Cruzeiro, Lago Norte, Lago Sul e Varjão teve até agora mais registros que países como a Austrália (28.262). É o dobro do que se tem notícia no Uruguai (15,5 mil) e três vezes mais que Cuba (10,7 mil).

 

Alerta para jovens

Jovens também estão nas estatísticas de morte por covid-19. Para quem não está nem aí, é preciso ligar o alerta. Entre os 3.844 óbitos no DF, segundo boletim da Secretaria de Saúde do DF, 427 tinham menos de 49 anos. O percentual é de 11,10%. Mas mais da metade (53%) dos casos fatais tinham mais de 70 anos.

 

Sem comentários

O governador Ibaneis Rocha (MDB) não gosta de dizer que venceu a covid-19. Ele foi infectado, teve sintomas e chegou a ter o pulmão contaminado. Superou e voltou ao trabalho. Mas prefere não comentar.

 

A pergunta que  não quer calar….

Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Suíça, Israel, Arábia Saudita, China, Sérvia, Rússia, Chile, Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Costa Rica e Mexico já estão vacinando suas populações. E o Brasil?