Após reunião entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, o GDF decidiu adiar a entrega a proposta de reajuste para policiais militares e bombeiros.
No sábado, o governador afirmou, em evento em Planaltina, que o texto seria encaminhado nesta segunda (11/11) ao governo federal. A decisão de hoje, no entanto, foi de fechar os últimos pontos no projeto e entregá-lo na terça (12/11) ao Palácio do Planalto.
O aumento é uma reivindicação da categoria que ficou mais forte sobretudo após a proposta de paridade dos salários da Polícia Civil com os da Federal ser encaminhada à Presidência da República. PMs e bombeiros pediram tratamento igual.
Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu mais peso ao pedido de militares ao afirmar que só daria prosseguimento à paridade da PCDF caso aumento igual fosse concedido a PMs e Bombeiros. Com isso, o Buriti precisou acelerar a produção da proposta.
Depois do aval de Bolsonaro, as medidas serão encaminhadas ao Congresso Nacional e precisam receber o sinal verde de deputados e senadores.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…