Após reunião entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, o GDF decidiu adiar a entrega a proposta de reajuste para policiais militares e bombeiros.
No sábado, o governador afirmou, em evento em Planaltina, que o texto seria encaminhado nesta segunda (11/11) ao governo federal. A decisão de hoje, no entanto, foi de fechar os últimos pontos no projeto e entregá-lo na terça (12/11) ao Palácio do Planalto.
O aumento é uma reivindicação da categoria que ficou mais forte sobretudo após a proposta de paridade dos salários da Polícia Civil com os da Federal ser encaminhada à Presidência da República. PMs e bombeiros pediram tratamento igual.
Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu mais peso ao pedido de militares ao afirmar que só daria prosseguimento à paridade da PCDF caso aumento igual fosse concedido a PMs e Bombeiros. Com isso, o Buriti precisou acelerar a produção da proposta.
Depois do aval de Bolsonaro, as medidas serão encaminhadas ao Congresso Nacional e precisam receber o sinal verde de deputados e senadores.