Deputado Raimundo Ribeiro
Deputado Raimundo Ribeiro Credito: Minervino Junior/CB/D.A. Press. Brasil. Brasilia - DF Deputado Raimundo Ribeiro

Raimundo Ribeiro (MDB) é indicado para diretoria da Adasa

Publicado em CB.Poder

ALEXANDRE DE PAULA

ANA VIRIATO

Derrotado nas urnas, o distrital Raimundo Ribeiro (MDB) integrará a diretoria da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) a partir de 2019, conforme anunciou, nesta quarta-feira (12/12), o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). O emedebista permanecerá no cargo por cinco anos.

 

A pedido do gabinete de transição do futuro chefe do Palácio do Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) enviou à Câmara Legislativa uma mensagem com a indicação do deputado ao posto. Para assumir a vaga na diretoria, Raimundo Ribeiro passa, nesta tarde, por sabatina na Casa.

 

Na condução da arguição pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo, Raimundo indicou pautas prioritárias. “Quero agradecer a confiança do governador eleito Ibaneis Rocha em me confiar a missão de assumir um mandato por longos cinco anos em uma instituição cuja finalidade está na pauta de todos os dias: a crise hídrica. Espero ter a oportunidade de contribuir para que se possa solucionar essa questão e várias outras que se constituem a missão da Adasa”, disse.

 

O emedebista está no segundo mandato como distrital. Advogado da União aposentado, Raimundo Ribeiro tentou a reeleição no último pleito, mas, com 5.894 votos, não conquistou uma cadeira no Legislativo local. Ele atuou como secretário de Justiça na gestão de José Roberto Arruda (PR).