rafael_prudente

Rafael Prudente tenta ser o primeiro presidente reeleito na CLDF

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

A pouco mais de um mês da eleição para a Presidência da Câmara Legislativa, o atual presidente, Rafael Prudente (MDB), é favorito. Pode ter como adversários os deputados Eduardo Pedrosa (PTC) e Reginaldo Veras (PDT). Mas, essa não será uma disputa como as outras. É a primeira vez que o presidente poderá concorrer a novo mandato na mesma legislatura. O pleito ocorre em 15 de dezembro.

Novo portal

A Câmara Legislativa lança, hoje, um novo portal, com visual mais limpo e navegação mais fácil para quem deseja se informar sobre os assuntos em debate na Casa, pesquisar leis e projetos ou assistir, ao vivo, aos debates no plenário, comissões e audiências públicas. O lançamento, às 15h, será transmitido pela TV Web CLDF, com a exibição de um vídeo explicativo.

Pedido de pausa

O presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, fez um requerimento para que o STJ que adie todos os julgamentos por videoconferência e virtuais em vista dos ataques cibernéticos que o tribunal sofreu recentemente, até o retorno integral e seguro de todos os sistemas informáticos da Corte.

30 anos de carreira

A artista Usha Velasco celebra seus 30 anos de carreira premiada com o lançamento, nesta sexta-feira, de um catálogo virtual de seu acervo. O site Usha Velasco – Retrospectiva 1990/2020 (http://www.ushavelasco.com.br/) reúne 240 obras, divididas em 16 séries. No seu trabalho, a artista utiliza a fotografia de diversas formas. Propõe reflexões, intervenções urbanas e contribui para enriquecer o repertório visual e criativo do público, usando a fotografia como uma opção de linguagem. O projeto recebeu recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC).

Manipulação de dados no Brasil?

Começa, hoje, o seminário Inova Digital, promovido pelo Sebrae-DF, tendo na abertura como grande atração a palestra da consultora Brittany Kaiser, ex-diretora da Cambridge Analytica. Autora do livro Manipulados: como a Cambridge Analytica e o Facebook invadiram a privacidade de milhões e botaram a democracia em xeque, ela vai começar respondendo a uma pergunta importante. Houve manipulação nas eleições no Brasil? Será a partir de 20h45, no site do Sebrae-DF.