BP 01/04/2006. Credito: Breno Fortes/CB. Ex-governador do DF Joaquim Roriz durante entrevista exclusiva.

Quadro de saúde de Joaquim Roriz se agrava

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O estado de saúde do ex-governador Joaquim Roriz, 82 anos, se agravou. O político teve um infarto agudo do miocárdio nesta tarde (26/09), apresenta instabilidade clínica e respira por aparelhos.

Ele já havia sido submetido a uma traqueostomia –recurso em que é aberta uma passagem na garganta para facilitar a chegada do ar aos pulmões — e está numa situação crítica, segundo integrantes da família. Há poucas chances de que o procedimento seja revertido, de acordo com o relato dos médicos aos familiares.

Roriz foi hospitalizado em 24 de agosto e permanece sob cuidados no Hospital Brasília, no Lago Sul, desde que foi diagnosticada uma pneumonia.  Ele recebeu medicação e antibióticos, mas o quadro não se reverteu. Hoje se agravou muito. A família acompanha a evolução com preocupação.

O ex-governador vem sofrendo com diabetes, que levou à amputação da perna direita na altura do joelho e de dedos do pé esquerdo para aliviar problemas de circulação.

Ele também tem Alzheimer e faz hemodiálise diariamente.

Há mais de dois anos, Roriz não tem mais entendimento claro sobre a realidade à sua volta. Segundo amigos e familiares, ele sequer teve condições de se dar conta das amputações que sofreu.

17 thoughts on “Quadro de saúde de Joaquim Roriz se agrava

  1. Responsável direto pela favelização do DF utilizando mortos de fome e miseráveis de tudo quanto é canto cujas consequências nefastas e talvez permanentes estão aí. Um desastre.

  2. Dessa vez o diabo vai carregar o homem da bezerra de ouro, pena que vai deixar sementes da corrupção aqui….
    Vai tarde, acabou com o DF

  3. Enorme gratidão eu e milhares de pessoas temos a este homem fantástico que tive a honra de conhecer, força Roriz que seja feita a vontade de Deus.

  4. Nunca fui fã dele, fez muitas coisas que ate hoje o DF sofre, dizem que ele é igual ao senhor que esta detido la em Curitiba. Diferenças a parte, oro para que Deus de tranquilidade a família dele, e que os médicos tenham clareza para trata-lo da melhor forma, e que Deus lhe de muita paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *