PV/DF vai apoiar Marina
PV/DF vai apoiar Marina AFP / EVARISTO SA PV/DF vai apoiar Marina

PV do DF vai apoiar candidatura de Marina Silva à Presidência

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O PV do Distrito Federal vai apoiar a candidatura de Marina Silva à Presidência da República. A decisão foi tomada internamente, mesmo sem uma deliberação nacional sobre coligação com a Rede.

Hoje o PV tem dois caminhos: fazer uma aliança com Marina, indicando o vice na chapa, ou liberar os diretórios nos estados a apoiarem os candidatos mais afinados com a política regional. Nos dois casos, o PV em Brasília estará com a líder da Rede Sustentabilidade.

“O PV e a Rede têm identidade programática, as mesmas bandeiras”, afirma o presidente do PV/DF, Eduardo Brandão. Ele exerce também o cargo de vice-presidente nacional do PV.

Cotado para ser o vice na chapa à reeleição de Rodrigo Rollemberg (PSB), Brandão aposta que não haverá conflitos de palanques. O PSB, de Rollemberg, deve aprovar o apoio a Ciro Gomes (PDT) na disputa presidencial.  Assim, a chapa ficará dividida.

Se tudo sair como planejam, Brandão e Rollemberg, a coligação local terá PSB, PV, Rede e PDT. Metade da chapa estará com Marina e os demais, com Ciro Gomes. “Não há problema. Podemos dividir o apoio”, acredita Brandão.

Nesta noite (16/07), a executiva regional da Rede discute qual caminho seguir nas próximas eleições no DF. Pré-candidato ao Senado pela Rede, o deputado distrital Chico Leite defende uma coligação com Rollemberg.