Rodrigo Rollemberg
Rodrigo Rollemberg Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF Rodrigo Rollemberg

Contra posição de Rollemberg, PSB fecha questão contra reformas da Previdência e Trabalhista

Publicado em CB.Poder

Contra manifestação do governador Rodrigo Rollemberg, a executiva nacional do PSB aprovou nesta noite (24/04) posição contra as reformas da Previdência e Trabalhista. O partido tem 35 deputados e sete senadores.

O assunto foi discutido depois que Rollemberg esteve com o presidente Michel Temer, em almoço, no Itamaraty, nesta tarde. O governador do DF disse que alguns pontos das reformas são importantes e precisam ser debatidos. “Sou a favor de que tratemos do assunto ponto a ponto”, afirmou Rollemberg. “Algumas medidas previstas na Reforma Trabalhista, por exemplo, facilitam a retoma do crescimento econômico, que é fundamental para a criação de empregos”, disse.

No almoço, Temer pediu apoio de Rollemberg a favor das reformas em discussão no Congresso. Mas, por maioria, a executiva do PSB fechou posição.

Entre os que defendem voto contrário às reformas está o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira. Ele tem conclamado a militância do partido a aderir o movimento de greve geral marcado para a próxima sexta-feira (28/04).