PSB enfrenta crise no Distrito Federal

Publicado em CB.Poder, Sem categoria

O PSB, partido do governador Rodrigo Rollemberg, está em crise. O presidente em exercício, Antônio Fúcio, decidiu ontem renunciar ao cargo de direção. Ele entregou uma carta ao presidente nacional, Carlos Siqueira, e oficializa hoje a posição na executiva local. O motivo, segundo pessoas próximas: ele acha que o partido está muito a reboque do governador e com pouco prestígio, sem espaço para o crescimento de filiados que querem concorrer nas próximas eleições. Apesar de deixar o posto partidário, Fúcio deve continuar no cargo de diretor da Codeplan.

Longa interinidade
Com a saída de Antônio Fúcio, assume o comando da legenda interinamente o segundo vice-presidente da legenda, o secretário-adjunto de Turismo e Lazer, Jaime Recena. Pode ser uma solução temporária ou se prolongar. O assunto será discutido hoje.

 

Missão
Uma das opções do governador Rodrigo Rollemberg para pacificar o PSB mexe com uma área fundamental do governo. Presidente licenciado do partido, o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, pode ser convocado para a missão. Neste caso, sairia do Executivo.