eixo_18

Projeto da ficha limpa das drogas tramita na Câmara dos Deputados

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei complementar para lá de controverso. A proposta acrescenta laudo de exame toxicológico de larga janela de detecção à lista de documentos necessários ao registro de candidatura a cargos eletivos. Pela proposta, a testagem positiva para o uso de drogas ilícitas levará à recusa do pedido, por inelegibilidade. O texto é da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), aliada do presidente Jair Bolsonaro.

Kokay: “Devolvam os direitos políticos do Lula!”

O PT não elegeu nenhum prefeito no Entorno do DF. Nas capitais do país, não levou nenhuma. Melhor desempenho foi em Recife, onde Marília Arraes (PT) chegou ao segundo turno. A deputada Érika Kokay (PT-DF), no entanto, acredita que, se Lula pudesse ser candidato, o resultado nas urnas seria outro. “O ‘PT já era’. Então devolvam os direitos políticos do Lula!”, escreveu no Twitter.

Internado novamente

O arquiteto Carlos Magalhães foi internado novamente. Ele havia sido liberado para se recuperar em casa, com home care. Mas teve um problema nos rins e uma leve pneumonia. Deve ficar mais cerca de 10 dias hospitalizado. O problema foi uma queda há dois meses. Ele precisou passar por uma cirurgia para colocar 14 parafusos no ombro em quatro cirurgias e um deles infeccionou.

Só papos

“Por que você nunca disse isso aos comunistas, Santos Cruz? Eles não são binários? Eles não combatem a direita? Ou você, inocente como um recém-nascido, não sabia? Diga logo de que lado está, em vez de bater num lado só enquanto se faz de neutro. Seja homem”
Olavo de Carvalho, guru de bolsonaristas, sobre comentário do ex-ministro sobre esse “pessoal limitado, que coloca tudo em termos de direita e esquerda”

“Olavo Rasputin de Carvalho tuitou dizendo para o Gen Santos Cruz ‘ser homem”’. Será que ele sabe mesmo o que é ser homem? Todo o bravateiro é, no fundo, um maricas que usa a bravata como máscara para esconder a sua covardia. Será o caso dele?”
General Paulo Chagas, candidato ao GDF em 2018