Crédito: Daniel Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF.
Depois de ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por uso de máquina e campanha irregular na disputa à reeleição, o ex-governador Agnelo Queiroz (PT) tem pela frente pelo menos duas batalhas. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) ainda não analisou a prestação de contas da campanha do petista de 2014.
O processo está na divisão de controle interno da corte. E ainda outra pendência: a análise das contas do governo no exercício de 2014 pelo Tribunal de Contas do DF. Esses processos também acarretam inelegibilidade, como ocorreu com o que apontou uso do site e da página no Facebook do governo em benefício da campanha. As penas de inelegibilidade são somadas.
Na prestação de contas da campanha e na referente ao governo no exercício de 2014, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) também terá de se defender para evitar inelegibilidade. O peemedebista foi absolvido no processo sobre uso da máquina na última eleição porque o TSE considerou que o vice não pode pagar por erros do titular da chapa.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…
ANA MARIA CAMPOS Em plena madrugada, a Câmara dos Deputados concluiu às 2h34 desta quarta-feira…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Projeto de lei complementar em tramitação da Câmara dos Deputados prevê…