Depois de ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por uso de máquina e campanha irregular na disputa à reeleição, o ex-governador Agnelo Queiroz (PT) tem pela frente pelo menos duas batalhas. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) ainda não analisou a prestação de contas da campanha do petista de 2014.
O processo está na divisão de controle interno da corte. E ainda outra pendência: a análise das contas do governo no exercício de 2014 pelo Tribunal de Contas do DF. Esses processos também acarretam inelegibilidade, como ocorreu com o que apontou uso do site e da página no Facebook do governo em benefício da campanha. As penas de inelegibilidade são somadas.
Na prestação de contas da campanha e na referente ao governo no exercício de 2014, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) também terá de se defender para evitar inelegibilidade. O peemedebista foi absolvido no processo sobre uso da máquina na última eleição porque o TSE considerou que o vice não pode pagar por erros do titular da chapa.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…