Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF.

A pressão sobre Cristovam

Publicado em CB.Poder, Sem categoria
Por onde vai em Brasília, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) sofre pressão de antigos eleitores e dos amigos. Sua base política tem uma forte ligação com o PT, partido pelo qual governou o DF e com quem se uniu nas campanhas ao Senado.
Por isso, o voto de Cristovam no processo de impeachment de Dilma Rousseff é uma incógnita. Ele tem dito que não tem posição clara até o momento sobre se as pedaladas fiscais devem cassar o mandato da presidente.
A crise na equipe de Michel Temer, com gravações mostrando uma tentativa de atrapalhar a Operação Lava-Jato, deve influenciar e muito a opinião de Cristovam. Na abertura do processo, 55 senadores votaram sim. Para sacramentar o impeachment, são necessários 54.
Temer não pode perder um aliado.
Temer X Dilma
A divulgação de conversas que mostram peemedebistas tentando melar a Lava-Jato tumultua o processo de impeachment da petista Dilma Rousseff. Não à toa os petistas estão em polvorosa. Na hora de dar um veredicto, os senadores estarão, na verdade, escolhendo entre a presidente afastada e seu sucessor.27