Polícia Civil prende suspeito de assassinato no Parque da Cidade

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

A 1ª Delegacia de Polícia Civil, da Asa Sul, prendeu hoje (02/01) o suspeito de ter assassinado com um tiro no peito o funcionário da Latam Cargo Ricardo Pio Rodrigues, 42 anos, encontrado morto no Parque da Cidade, em 22 de dezembro.

O suspeito teve a prisão temporária de 30 dias decretada pelo Tribunal do Júri de Brasília. Ele também é funcionário da Latam Cargo.

O corpo foi encontrado por vigilantes no estacionamento 2 do Parque da Cidade, entre o Pavilhão de Exposições e uma pista de corrida.

Segundo o delegado Ataliba Neto, da 1ª DP, o suspeito tinha um relacionamento com a vítima havia dois anos e meio. Ele foi ouvido no primeiro dia da investigação e mentiu e omitiu muitas informações que foram reveladas ao longo do trabalho dos policiais. Os dois trabalhavam juntos.

A prisão temporária foi decretada a pedido da Polícia Civil para evitar que as investigações sejam prejudicadas. O delegado acredita que possíveis testemunhas possam se apresentar à delegacia.

A linha de investigação da Policia Civil é de que Ricardo foi morto por ciúmes. O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.