Presidente do TCDF aciona polícia e bombeiros para investigar ameaças

Publicado em Sem categoria

Após receber ameaça de morte junto ao conselheiro Manoel de Andrade por conta de processos que investigam fraudes no recebimento da chamada Indenização de Transporte por integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do DF, o presidente do Tribunal de Contas do DF, Renato Rainha, afirmou que vai reforçar a segurança no órgão. De acordo com Rainha, que é ex-delegado, ele acionou as inteligências das polícias e dos bombeiros para apurar o caso.

“Como já fui delegado, ando armado e estou acostumado com essas situações. Mas, se os outros conselheiros quiserem, vou reforçar a segurança para que possam continuar a trabalhar”, afirmou Rainha. “O autor da ameaça diz ser policial, mas não há como saber. Estão fazendo exames grafotécnicos para descobrir”, continuou.

Uma auditoria do TCDF detectou que vários militares receberam indevidamente o valor correspondente a essa indenização, pois não comprovaram mudança de domicílio. Após a fiscalização, o Tribunal determinou a instauração de centenas de Tomadas de Contas Especiais para a apuração dos prejuízos e o consequente ressarcimento ao erário. De acordo com o TCDF, esse valor corrigido passa de R$ 200 mil em alguns casos.