Anderson Torres e Ibaneis
Anderson Torres e Ibaneis Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília Anderson Torres e Ibaneis

“Por mim, fica”, diz Ibaneis sobre secretário de Segurança, cotado para direção da Polícia Federal

Publicado em Notícias

O governador Ibaneis Rocha (MDB) deixou clara, nesta quinta-feira (5/9), a vontade de que o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, continue no cargo. O chefe da pasta é um dos nomes cotados para assumir a direção da Polícia Federal. “Isso depende dele e do presidente da República, mas, por mim, ele fica”, afirmou Ibaneis.

Em entrevista recente à Folha de S.Paulo, o presidente Jair Bolsonaro defendeu mudanças na Polícia Federal e não descartou nomear Anderson, que é delegado, para a direção-geral. Torres é amigo dos filhos do presidente, Flávio e Eduardo Bolsonaro, e manteve durante anos uma boa relação com o próprio Jair Bolsonaro, quando exercia a função de chefe de gabinete do deputado Fernando Francischini, hoje deputado estadual pelo PSL no Paraná.

A declaração de Ibaneis foi feita em solenidade para anunciar um pacote de medidas voltadas para a Segurança Pública no DF, como a autorização de concurso para a Polícia Civil. Durante o discurso, Ibaneis também falou sobre Torres. “Anderson Torres, meu secretário de segurança. E espero que continue sendo, apesar das investidas”, disse o governador, ao cumprimentar o secretário. Discreto, Torres chegou ao evento instantes antes do início da cerimônia e deixou o local rapidamente, sem falar com a imprensa.