O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta sexta-feira (15) analisou o pedido de reconsideração apresentado pelo candidato Cleber Lopes, da chapa OAB com mais voz, e manteve o teor da liminar que determinava a divulgação de esclarecimentos quanto aos cálculos relacionados à promessa de isenção de anuidade para jovens advogados. A decisão foi unânime.
Cleber Lopes cumpriu a determinação da Comissão Eleitoral, se retratou nas redes sociais, mas manteve o compromisso de não cobrar anuidade de advogados e advogadas com até cinco anos de inscrição na seccional e ainda dar um desconto de 25% para quem tem entre seis e 10 anos de advocacia.
Segundo a assessoria da campanha de Cleber Lopes, outros quatro advogados em campanhas em Pernambuco, Mato Grosso, Tocantins e Piauí estão propondo desconto de 100% na anuidade para colegas com até cinco anos de inscrição. Campanhas em Pernambuco, Mato Grosso, Tocantins e Piauí também querem isentar quem está começando na carreira.
A discussão foi levada à Comissão Eleitoral por meio de representação do candidato Paulo Maurício Siqueira, o Poli, que lidera a chapa “OAB para Todos”, contestando os números orçamentários divulgados por Cleber para explicar o remanejamento que seria feito para honrar o compromisso com a isenção da anuidade.
POR ANA MARIA CAMPOS — Ninguém tem dúvidas de que a tentativa de atentado na…
POR CARLOS ALEXANDRE DE SOUZA — O ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF) mostra a urgência…
ANA MARIA CAMPOS Uma liminar deferida pela advogada Gabriela Guimarães Peixoto, da Comissão Eleitoral da…
Coluna Eixo Capital, publicada em 15 de novembro de 2024, por Ana Maria Campos Depois…
EIXO CAPITAL, publicado quinta-feira (14/11) - Por Ana Maria Campos O Distrito Federal é a…
Coluna Eixo Capital publicada em 13 de novembro de 2024, por Ana Maria Campos Na…