Ventoinha de Canudo ocupa a tesourinha da 207 Norte

Compartilhe

Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux

O sopro encantador do bloco Ventoinha de Canudo arrastará uma legião de brasilienses, hoje, a partir das 16h20, no gramadão da 207 Norte, para a ocupação festiva e pacífica da tesourinha. É um dos blocos mais singularmente candangos.

Não precisa de trio elétrico nem de 120 decibéis para arrebatar. Somente com o sopro das flautas e a marcação dos tambores, o Ventoinha de Canudo puxa o bloco da inclusão, dos adolescentes, dos adultos, dos filhos e dos netos dos adultos. É para brincantes de todas as idades. E, neste ano, o grupo terá a participação luxuosa do Maracatu Boiadeiro Brilhante, que reforçará a percussão dos tambores.

Aline Gouveia

Posts recentes

  • CB.Poder

Novo lançará general 4 estrelas Pafiadache candidato ao Senado

ANA MARIA CAMPOS O Novo lançará o General de 4 Estrelas Manoel Luiz Pafiadache para…

22 horas atrás
  • CB.Poder

Arruda se interna hoje para procedimento no coração

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O ex-governador José Roberto Arruda (PSD) vai se internar hoje em…

1 dia atrás
  • CB.Poder

Gonet elogia Alexandre de Moraes: “atuação corajosa, segura, firme, talentosa”

ANA MARIA CAMPOS, enviada especial Lisboa - Ao participar da mesa de encerramento do XIV…

6 dias atrás
  • CB.Poder

Para vencedor do Prêmio Pulitzer, Estados Unidos e China precisam se unir para evitar que humanidade seja dominada pela IA

ANA MARIA CAMPOS, enviada especial Lisboa - O jornalista Thomas Friedman, colunista de assuntos internacionais…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Classificação de PCC e CV como organizações terroristas eleva “custo Brasil”, avalia Lewandowski

ANA MARIA CAMPOS, enviada especial Lisboa -Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ministro aposentado…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Em Lisboa, Hugo Motta garante: “Marco legal da IA vai a votação em plenário ainda em junho”

ANA MARIA CAMPOS, enviada especial Lisboa - O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta…

1 semana atrás