Políticos de esquerda comemoram presença de Lula em Ceilândia: “Significativo”

Compartilhe

Por Ana Maria Campos — Os políticos de esquerda no Distrito Federal tiveram um dia de festa com o presidente Lula, em Ceilândia. “Ter o presidente Lula na nossa quebrada hoje para o lançamento do Plano Juventude Negra Viva é muito significativo!”, disse o deputado distrital Max Maciel (PSol).

Com a presença de parlamentares petistas, o presidente Lula e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, lançaram ontem o Plano Juventude Negra Viva. Ao todo, 18 ministérios estão envolvidos em 217 ações que terão R$ 665 milhões em investimento.

——-

Cultivando a relação

A vice-governadora Celina Leão (PP) postou foto ao lado de seu grande aliado, Jair Bolsonaro (PL), com uma mensagem pelo aniversário dele. Com tantos nomes com potencial para cargos majoritários no PL — Michelle Bolsonaro, Bia Kicis, Alberto Fraga e agora Izalci Lucas — Celina precisa cultivar sempre a boa relação com o ex-presidente.

Exibindo a imagem

O senador Izalci Lucas que está com um pé no PL — assina a ficha de filiação na próxima semana — também não perdeu a oportunidade para exibir a relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, no dia do aniversário de 69 anos do político do PL..

Ídolo Bolsonaro

É grande a popularidade de Bolsonaro entre políticos do DF, mesmo com o indiciamento por fraude em cartão de vacinas e investigações sobre conspiração para um golpe de Estado no país. Além de Celina e Izalci, publicaram fotos e mensagens de parabéns ao ex-presidente os aliados Bia Kicis (PL-DF), Damares Alves (Republicanos-DF), Alberto Fraga (PL-DF) e os deputados distritais Pastor Daniel de Castro (PP) e Joaquim Roriz Neto (PL).

——-

É ouro

Lilia de Oliveira, presidente da Federação de Remo de Brasília e atleta do Remo Brasília, começou bem no 27º Campeonato Sul Americano Master de Remo, que está sendo realizado, até o dia 24 deste mês, em Laguna Chica, município de San Pedro de La Paz, no Chile. Ela já conquistou duas medalhas de ouro – no 4 sem timoneiro feminino categoria A e no double skiff Misto categoria C, competindo pelo Corinthians. Ela e mais 13 atletas do Remo Brasília foram convidadas para disputar o Sul Americano pelo Corinthians, depois de ficarem em 1º lugar no Brasileiro Master do ano passado, realizado em Brasília. Na foto, com Célio Dias Amorim, atleta e treinador do Remo Brasília, que também está no Sul Americano pelo Corinthians.

——-

Disputa pelas vagas no TRE-DF

Os candidatos às vagas de juristas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) foram definidos. Estão no páreo para substituir o desembargador eleitoral Renato Guanabara Leal de Araújo os advogados André Puppin Macedo, Rodrigo de Sá Queiroga, Diego Barbosa Campos, Guilherme Pereira Dolabella Bicalho, Leonardo Fernandes Ranna, Antônio Alberto do Vale Cerqueira e Afonso Henrique Arantes de Paula.

Para suceder o desembargador Renato Gustavo Alves Coelho concorrem os advogados Guilherme Pupe da Nóbrega, Helena Gonçalves Lariucci, Gustavo Nunes de Pinho, Crisano Alves da Costa Silva, Guilherme Silveira Coelho e a advogada Jainara Crisne Loiola de Sousa. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) deverá eleger duas listas tríplices para que o presidente Lula nomeie dois juristas nas vagas de desembargadores eleitorais titulares. Os mandatos atuais terminam em 30 de setembro.

——-

Sobre Robinho, Daniel Alves…

Da minha do Planejamento, Simone Tebet: “Os jogadores de futebol são modelos para nossa juventude e famílias. Suas condutas refletem valores importantes. Será que dinheiro pode comprar direitos sobre o corpo e a liberdade das mulheres? São esses os exemplos que queremos para nossos filhos? Boa conduta deveria ser uma pré-seleção!”.

talitadesouza

Posts recentes

  • Eixo Capital

Cristiane Damasceno anuncia saída do grupo do presidente da OAB-DF

Por Ana Maria Campos — Os aliados do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil…

2 dias atrás
  • Eixo Capital

Poder de investigação do MP em debate no STF

Por Ana Maria Campos — Mais uma vez o tema será apreciado pelo Supremo Tribunal Federal…

3 dias atrás
  • Eixo Capital

O que você faria se recebesse em casa uma caixa de cerveja e R$ 50 mil?

Por Ana Maria Campos — Auditor fiscal de carreira do Distrito Federal, o secretário de…

4 dias atrás
  • CB.Poder

TJDFT sob nova direção para o biênio 2024-2026

Por Ana Maria Campos — Especialista em direito penal, o desembargador Waldir Leôncio Júnior tomou posse,…

5 dias atrás
  • Eixo Capital
  • GDF
  • Notícias

Ibaneis marca território e sai na frente da concorrência ao anunciar candidatura ao Senado

Por Ana Maria Campos — O anúncio da pré-candidatura de Ibaneis Rocha (MDB) ao Senado…

1 semana atrás
  • Eixo Capital
  • Notícias

Brasil e Japão celebram 130 anos de relações diplomáticas com foco na causa ambiental

Por Ana Dubeux — Brasil e Japão celebram, em 2025, 130 anos de relações diplomáticas.…

1 semana atrás