Crédito: Ed Alves/CB/D.A

PM X Força Nacional

Publicado em Sem categoria
A montagem do acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ao lado do Teatro Nacional provocou um estresse entre policiais militares e representantes da Força Nacional de Segurança.
Os manifestantes do MST chegaram com barracas e banheiros químicos para se fixarem na área até a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas foram impedidos pela Polícia Militar.
Há um acordo da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social com grupos dos lados opostos de que não haveria nenhum acampamento na Esplanada dos Ministérios.
Um batalhão da Força Nacional, no entanto, chegou em cinco viaturas, com a intenção de dar proteção aos manifestantes do MST.
Sob o comando do coronel Alexandre Sérgio, do Departamento Operacional (Dop), policiais militares chegaram a ameaçar de prisão os representantes da Força Nacional. O embate foi duro. O recado da PM foi: a Força Nacional não pode atuar no Distrito Federal sem o consentimento do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o que não houve.
Armados
A Polícia Militar do DF apreendeu muitas armas brancas, facões, facas, foices e enxadas, entre membros do MST.