Confiança do empresariado
Confiança do empresariado Crédito: Fernando Lopes/CB/D.A.Press Confiança do empresariado

Pesquisa indica que empresariado do DF está mais confiante na economia

Publicado em CB.Poder

Uma pesquisa da Federação das Indústrias do DF (Fibra) apontou que a confiança do empresariado brasiliense no crescimento da economia atingiu o maior nível dos últimos quatro anos.

O índice atingiu 58 pontos agora em dezembro, maior patamar desde abril de 2013, quando estava na casa de 54,9 pontos, de acordo com critérios da Fibra, em levantamento com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/DF).

Segundo a Fibra, quando o indicador, que varia de zero a 100 pontos, está acima de 50 pontos aponta um quadro positivo.

O resultado representa, de acordo com estudo da entidade, uma melhora na avaliação dos empresários sobre as condições atuais.

Para a Fibra, esse quadro se deve às mudanças na política de desenvolvimento econômico ocorridas nos últimos quatro meses, o que criou um melhor ambiente para negócios e investimentos.

O estudo da Fibra apontou algumas ações do atual governo do DF como medidas estratégicas de impacto positivo na economia. São elas: a reativação do PRÓ-DF e do Programa IDEAS, o impulso nos trabalhos do Comitê de Financiamento à Atividade Produtiva do DF (COFAP), a retomada da execução do Programa PROCIDADES; a redução da carga tributária para a aquisição de insumos nas empresas industriais de micro e pequeno porte; e a adequação de legislação tributária do ICMS às condições de competitividade (ampliação das possibilidades de aproveitamento do crédito de ICMS).