Carlos Vieira/CB/D.A Press
O advogado Paulo Roque (Novo) desistiu de concorrer ao Senado e agora é candidato a deputado federal. Ele pretendia integrar a chapa do senador José Antônio Reguffe. Mas, com o fim do projeto de candidatura de Reguffe ao Palácio do Buriti, o cenário mudou.
Pelas redes sociais, Roque explicou o motivo: “Infelizmente, no último segundo do segundo tempo, acabaram retirando a legenda do senador e, com isso, Reguffe não poderá mais ser candidato ao GDF. Brasília perde muito com a saída do senador Reguffe de forma inexplicável do processo eleitoral. Eu continuo candidato, agora a deputado federal, defendendo os mesmos valores: ética, transparência e conexão com os direitos do cidadão”.
Na última eleição, Paulo Roque foi candidato ao Senado e teve 202 mil votos. Agora, ele é a aposta do Novo para a eleição do primeiro deputado federal do partido na capital do país.
O partido chegou a iniciar uma negociação para integrar a chapa do senador Izalci Lucas, da federação PSDB-Cidadania, mas decidiu não se coligar com nenhuma legenda que tenha judicializado as questões internas, como é o caso.
O PSDB e Cidadania travam um embate pelo comando das decisões sobre os rumos na eleição. A executiva nacional da federação escolheu Izalci como candidato ao governo, mas a deputada Paula Belmonte (Cidadania) levou a questão para a Justiça.
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos A empresária Maria Amélia Campos, dona da…
Às vésperas do julgamento mais importante de sua vida, em que a 1ª Turma do…
ANA MARIA CAMPOS Candidato que enfrentou o governador Ibaneis Rocha (MDB) nas eleições de 2022,…
ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha (MDB) não esteve na posse do presidente do…
ANA MARIA CAMPOS O ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) confirmou que Ricardo Cappelli, presidente da Agência…
Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O que faz você feliz? Pode ser que…