O advogado Paulo Roque (Novo) desistiu de concorrer ao Senado e agora é candidato a deputado federal. Ele pretendia integrar a chapa do senador José Antônio Reguffe. Mas, com o fim do projeto de candidatura de Reguffe ao Palácio do Buriti, o cenário mudou.
Pelas redes sociais, Roque explicou o motivo: “Infelizmente, no último segundo do segundo tempo, acabaram retirando a legenda do senador e, com isso, Reguffe não poderá mais ser candidato ao GDF. Brasília perde muito com a saída do senador Reguffe de forma inexplicável do processo eleitoral. Eu continuo candidato, agora a deputado federal, defendendo os mesmos valores: ética, transparência e conexão com os direitos do cidadão”.
Na última eleição, Paulo Roque foi candidato ao Senado e teve 202 mil votos. Agora, ele é a aposta do Novo para a eleição do primeiro deputado federal do partido na capital do país.
O partido chegou a iniciar uma negociação para integrar a chapa do senador Izalci Lucas, da federação PSDB-Cidadania, mas decidiu não se coligar com nenhuma legenda que tenha judicializado as questões internas, como é o caso.
O PSDB e Cidadania travam um embate pelo comando das decisões sobre os rumos na eleição. A executiva nacional da federação escolheu Izalci como candidato ao governo, mas a deputada Paula Belmonte (Cidadania) levou a questão para a Justiça.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…