#Fraga confirma sua canditadura ao governo do DF com a presença de Arruda 04/08/2018. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press

Senado pode ter disputa entre Paulo Octávio e Flávia Arruda

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

A disputa ao Senado na próxima eleição pode colocar em lados opostos o empresário Paulo Octávio (PSD) e a Flávia Arruda (PL), atual ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República. Aliados de outrora, quando José Roberto Arruda era governador e Paulo Octávio, vice, eles poderão protagonizar um embate forte para a disputa à vaga única de senador. O empresário não esconde vontade de retornar à política. Pode retomar onde parou — na metade do mandato de senador em 2006 — para ser vice de Arruda e todo mundo sabe onde acabou. Flávia, por sua vez, é uma política em ascensão e também ambição para cargos majoritários.

Um dia sem impostos

Amanhã (27/5) é dia de protesto contra a alta carga tributária paga no país. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem promove a 15ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI). Lojistas que toparam participar vão comercializar produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70%. A ideia é chamar atenção para o montante que os impostos representam no preço final dos produtos. “O Brasil figura em 14º lugar em um ranking de 30 países que mais arrecadam tributos e o último a restituí-los à sociedade”, afirma o presidente da CDL-DF, Wagner Silveira Jr. Entre as ações previstas, o posto de gasolina Jarjour da 206 Norte disponibilizará 10 mil litros de gasolina com desconto. O combustível será vendido a R$ 3,79 o litro e cada carro poderá abastecer até 20 litros. Para se informar sobre as lojas que aderiram, basta acessar a página www.dialivredeimpostos.com.br.

Soro contra covid-19

A Anvisa liberou os testes para o uso de soros em tratamentos contra covid-19. O Brasil tem grande expertise no Butantan nessa técnica que poderá salvar vidas. Aos moldes do que ocorre com os soros antiofídicos, o coquetel de anticorpos de cavalos pode ser usado em pacientes graves com uma bomba de imunidade. Foi o que o ex-presidente Donald Trump tomou quando se infectou no ano passado.

Só papos

“Quem não está contente comigo tem Lula em 22, aí”
Presidente Jair Bolsonaro

“Quem vai derrotar o Bolsonaro não é o Lula. É o povo brasileiro”
Deputada federal Érika Kokay (PT-DF)