Coluna Eixo Capital, por Ana Dubeux
A um ano e meio das eleições, os principais partidos e líderes políticos da cidade começam a articular o palanque de olho em 2022. Ibaneis Rocha já antecipou que disputará a reeleição, mas sem descartar um projeto nacional. A ministra Flávia Arruda tem menos de um ano em um dos mais cobiçados cargos da República para consolidar o seu nome à principal vaga majoritária, ou mesmo fazer uma composição com o atual governador, o que lhe garantirá uma posição confortável em 2026. No campo da oposição, o tucano Izalci Lucas busca ampliar sua visibilidade na CPI da Covid e atrair parceiros para formar uma chapa forte. A senadora Leila do Vôlei intensificou a atuação parlamentar, também na CPI da Covid, e se aproxima de partidos mais à esquerda, como o PT de Geraldo Magela, que ainda sonha com o Buriti. O senador Reguffe avisa que, desta vez, sairá mesmo candidato ao GDF. Bem posicionado nas pesquisas, ele promete surpreender quem aposta no seu histórico de evitar embates em temperatura máxima.
O monumento mais visitado da cidade, a Catedral de Brasília completa 51 anos hoje (31/5). Na sexta-feira, dom Marcony celebrará a missa de 7° dia de Carlos Magalhães, arquiteto responsável pela obra da joia da Esplanada.
*DF da vanguarda*
Após o DF tornar lei a possibilidade de mulheres denunciarem violência doméstica, de forma silenciosa, apenas mostrando um X vermelho na palma da mão para atendentes de farmácias, sete estados fizeram o mesmo: AL, ES, GO, MA, PB, RJ e RO. A ideia surgiu da campanha da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que tem sua primeira presidente mulher, a juíza Renata Gil, em mais de 70 anos de história.
Seu Pet no Museu
Depois de emocionar visitantes que foram ver as exposições de Tarsila do Amaral e Orlando Brito no Museu de Arte de Brasília, a reabertura do local serviu, também, para pôr em prática algo não muito comum em locais de arte: a presença de animais domésticos, devidamente acompanhados de seus tutores. O secretário Bartolomeu Rodrigues tem dois pets e está feliz com a experiência. E até corrige: “Acho que eles é que me domesticaram”.
Será que se enCaixa?
O sonho do general Pazuello de assumir a vice-presidência de Logística da Caixa Econômica está mais distante. Quem está cotada para a vaga é uma funcionária com mais de 20 anos de banco, técnica e de carreira.
Se, em 2022, Lula era o candidato com mais condições de vitória, em 2026 ele…
A senadora Leila Barros (PDT-DF) integrou a comitiva do presidente Lula que viajou à Itália…
Da coluna Eixo Capital/Ana Maria Campos Num momento em que a esquerda precisa de renovação,…
Por Ana Maria Campos, Em defesa da educação A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá,…
Por Arthur Souza, Após uma tentativa frustrada de realizar a segunda reunião, a Comissão Parlamentar…
Por Arthur Souza, Após o Correio antecipar, no último domingo, detalhes do projeto de lei…