ANA MARIA CAMPOS
O Republicanos negocia com o União Brasil uma aliança para que a ex-ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) seja candidata ao Senado na chapa encabeçada pelo senador José Antônio Reguffe (União).
O presidente nacional em exercício do União Brasil, Antônio Rueda, disse ao Correio que a aliança depende de um aval do presidente Jair Bolsonaro (PL). “O Republicanos está conversando com Bolsonaro. Aguardamos uma resposta”, disse Rueda.
O vice de Reguffe deve ser o presidente do União Brasil no DF, Manoel Arruda, segundo confirmou Rueda, dirigente que tem o controle do partido.
Bolsonaro abençoou na semana passada o acordo entre o governador Ibaneis Rocha (MDB), o ex-governador José Roberto Arruda (PL), e as deputadas federais Flávia Arruda (PL-DF) e Celina Leão (PP-DF).
Nesse acordo, que dará o palanque a Bolsonaro no Distrito Federal, Flávia Arruda é a candidata ao Senado e Ibaneis, ao governo.
Reguffe nega
Reguffe nega a costura política e disse que desconhece. Ele participou, segunda-feira (25), da convenção regional do Novo e declarou que o advogado Paulo Roque era seu pré-candidato ao Senado.