O governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou, na noite de ontem, decreto que libera o pagamento em até 10 vezes do ITBI, imposto pago quando imóveis são vendidos ou transferidos. A medida era muito esperada pelo setor produtivo e por quem planejava fazer negociações do tipo, pois pode facilitar o processo de venda e aquecer o mercado.
Sob análise
O GDF criou um grupo de estudos para avaliar a concessão do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A equipe, composta por integrantes de várias pastas, vai avaliar a situação para buscar equilíbrio financeiro da iniciativa.
Cobranças e críticas
Enquanto o GDF alega dificuldades com o Ministério da Saúde, a oposição tem pressa. Na Câmara Legislativa, distritais pedem transparência tanto para saber qual o ritmo da vacinação quanto para saber quem foi imunizado. A bancada do DF no Congresso Nacional decidiu, ontem, convocar o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, para dar informações sobre o programa de vacinação local na próxima segunda-feira.
Esforço conjunto
O setor de construção civil confirmou a doação de R$ 700 mil para a extensão do hospital em Samambaia, que ampliará o atendimento a pacientes da covid-19. A arrecadação foi feita pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF). A formalização ocorre hoje em audiência com o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa.
Batalha na Justiça
O fechamento do comércio no DF e das atividades não essenciais se transformou novamente em batalha na Justiça. Com decisões em sequência, fica difícil para a população entender o que vale e o que não vale. Enquanto isso, o governo segue firme na tentativa de manter as atividades liberadas. Até agora, Ibaneis tem conseguido vencer. Aguardemos os próximos capítulos.
Sinalização
O empresário Paulo Octávio instalou sinalização do Parque Olhos D’Água. A iniciativa, segundo ele, é uma contribuição para elevar o ânimo da cidade e faz parte das ações do grupo para homenagear o aniversário de Brasília, celebrado em 21 de abril. Dois novos prédios da construtora serão inaugurados nas asas Sul e Norte, além do lançamento de um empreendimento no Setor Noroeste.
Só Papos
“Parece, mas não é a gaiola das loucas, são só as pessoas portadoras de vagina na CCJ sendo levadas à loucura pelas verdades ditas pelo deputado Éder Mauro.”
Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal“Nojentos! Um verdadeiro show de misoginia a fala do deputado Eder Mauro, impulsionada pelo 03. Se as mulheres na política incomodam vocês, recomendo que se retirem, nós viemos pra ficar!”
Sâmia Bomfim (PSol-SP), deputada federal
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…