Em entrevista ao Roda Viva, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que o governador Ibaneis Rocha (MDB) cometeu um “grave erro político” ao nomear o delegado Anderson Torres como secretário de Segurança Pública do DF no segundo mandato.
Gilmar disse, no programa que foi ao ar nesta segunda-feira (08), que conversou duas vezes com o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, sobre o retorno de Anderson Torres e depois com o próprio Ibaneis. “O governador pareceu tranquilo. Disse que ele tinha sido muito cooperativo enquanto ministro para com o Distrito Federal e que deveria ser integrado e que ele (Ibaneis) teria o controle.
Para o ministro Gilmar Mendes, as investigações em curso sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro vão indicar se essa questão deverá ser analisada pelo STF.
Por conta do ocorrido na Praça dos Três Poderes, Ibaneis foi afastado do cargo por mais de dois meses e houve uma intervenção federal na segurança pública do DF, sob os cuidados do secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli.
Ibaneis é um dos alvos do inquérito no STF.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…