Em entrevista ao Roda Viva, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que o governador Ibaneis Rocha (MDB) cometeu um “grave erro político” ao nomear o delegado Anderson Torres como secretário de Segurança Pública do DF no segundo mandato.
Gilmar disse, no programa que foi ao ar nesta segunda-feira (08), que conversou duas vezes com o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, sobre o retorno de Anderson Torres e depois com o próprio Ibaneis. “O governador pareceu tranquilo. Disse que ele tinha sido muito cooperativo enquanto ministro para com o Distrito Federal e que deveria ser integrado e que ele (Ibaneis) teria o controle.
Para o ministro Gilmar Mendes, as investigações em curso sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro vão indicar se essa questão deverá ser analisada pelo STF.
Por conta do ocorrido na Praça dos Três Poderes, Ibaneis foi afastado do cargo por mais de dois meses e houve uma intervenção federal na segurança pública do DF, sob os cuidados do secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli.
Ibaneis é um dos alvos do inquérito no STF.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…