Uma bela e emocionante homenagem póstuma marcou a despedida do agente da Polícia Civil do DF Renato de Oliveira Souza, que morreu na última terça-feira (27/10), no Rio de Janeiro, depois de uma missão no Pantanal.
O comandante Renato estava se recuperando do acidente ocorrido quando pilotava um helicóptero da Força Nacional que atuava no combate aos incêndios no Pantanal. Mas teve uma complicação e não resistiu.
Policiais civis e servidores de outras forças da segurança pública se reuniram em frente ao prédio da direção-geral da Polícia Civil para se despedirem, simultaneamente ao seu velório do comandante, nesta tarde (29/10) no Rio.
Servidores da Polícia Federal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Detran e da Força Nacional acompanharam a homenagem.
Também participaram da cerimônia policiais civis da ativa e aposentados, amigos que ele fez ao longo da carreira. Foram 28 anos dedicados à segurança pública.
No encerramento, helicópteros da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal sobrevoaram o complexo da PCDF e derramaram pétalas de rosas sobre os amigos e companheiros de profissão do comandante Renato.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Diante do debate sobre a conduta de magistrados, a coluna Eixo…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…