O café dos preteridos

Publicado em Sem categoria

O diplomata Rômulo Neves, chefe de gabinete do governador, confirmou que vai deixar o cargo, como revelou o blog. Ele anunciou a saída do GDF em uma rede social, na manhã desta quinta-feira (4/2). No texto, ele elogiou os trabalhos das secretarias de Educação e Segurança do governo, mas afirmou que algumas áreas, como saúde e mobilidade, “necessitam de cuidado redobrado e um esforço mais amplo para apresentar os resultados esperados pelos cidadãos”.

Depois de sair do governo, Rômulo deve botar o papo em dia com ex-colegas de GDF. Nos comentários da postagem do Facebook, o ex-secretário de Segurança Pública Arthur Trindade deseja boa sorte a Rômulo “nos novos caminhos”. Na resposta, o diplomata aproveita para convidar Trindade para conversar. “Obrigado, querido. Rola um café, agora que estamos ambos com a agenda mais tranquila?”. O ex-chefe da Segurança aceita de prontidão e Rômulo questiona: “Quando? Onde? Só se for agora, como se diz lá em São Paulo?”.

“Não é rompimento”

No texto de despedida, o diplomata afirma que deve participar ativamente de discussões sobre o dia a dia de Brasília. “Além de minhas atividades profissionais cotidianas e de meus interesses pessoais, devo voltar a participar do debate sobre as políticas públicas de interesse de nossa cidade de maneira mais ativa e autônoma. Minha posição no governo limitou muito minha disponibilidade de participar do debate público, seja por falta de tempo hábil para escrever sobre os temas conjunturais e cotidianos, seja pela limitação imposta pelo cargo”, afirma.

Ele garante que segue apoiando o governador Rodrigo Rollemberg: “Não se trata de rompimento com o Governo, tampouco com o Governador, a quem deverei seguir apoiando, a partir de agora de outra perspectiva, em outra posição”.