Eixo Capital, por Ana Maria Campos
Neste início dos trabalhos legislativos, o deputado distrital Fábio Félix (PSol) assumiu como líder do bloco PSol/PSB. Atuantes na oposição, Fábio, Max Maciel (PSol) e Dayse Amarilio (PSB) pretendem seguir na fiscalização do governo Ibaneis, um trabalho importante para os debates de 2026.
Outra estação
O ex-senador José Antônio Reguffe (Solidariedade) afirma que está concentrado em seu manifesto a favor do Brasil e contra a polarização. Não está focado em chapas eleitorais nem no pleito de 2026.
Noite de sushi
Depois de um longo dia de trabalho, as ministras da Cultura, Margareth Menezes, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, partiram ontem para a noite de sushi no restaurante Nippon. Amigas e aliadas, são as belas representantes femininas do governo Lula.
Dia da festa na OAB-DF
Foi prestigiada a posse festiva da nova diretoria da OAB-DF na noite de segunda-feira (3/2), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Estiveram presentes o ministro Mauro Campbell, corregedor nacional de Justiça; o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti; o procurador-geral da República, Paulo Gonet; o presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB); o primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Roberval Belinati; e advogados. O destaque foi a participação do governador Ibaneis Rocha (MDB), ex-presidente da entidade, que apoiou Cleber Lopes, principal adversário do novo presidente, Paulo Maurício Siqueira, o Poli.
Sem embates
Ao participar da festa da OAB-DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) dá sinais evidentes de que sua intenção é manter uma boa relação com a atual gestão. Para Ibaneis, não interessa um embate com a entidade porque prejudica o seu governo e mais ainda sua eleição ao Senado.
Parcerias na saúde
Na superintendência do HUB, Maria de Fátima Sousa tem atuado em parcerias com a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. Em janeiro, elas firmaram um novo convênio para integrar o HUB à Rede de Atenção à Saúde (RAS) do Distrito Federal. Para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no DF, o acordo representa a ampliação dos serviços, com a definição de metas quantitativas e qualitativas relacionadas à assistência à saúde, gestão, ensino, pesquisa e avaliação. A parceria, formalizada no final de 2024, tem um orçamento previsto de R$ 9,4 milhões e prazo de vigência de cinco anos. Em 2018, Fátima foi candidata ao Palácio do Buriti pelo PSol. A ex-diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB também concorreu no ano passado à reitoria.
E vai rolar a festa….
Ricardo Cappelli vai completar 53 anos na próxima semana, com uma grade festa. Será o “sambão do Cappelll”, no Clube do Choro.
Práticas para aprimorar a gestão
Doutor em filosofia, o assessor legislativo na liderança do PSB da Câmara dos Deputados, André Rehbein Sathler lança a obra 12 regras para a gestão — Estratégias testadas e aprovadas para o mercado brasileiro. O livro apresenta ideias e práticas para aprimorar a gestão. Nascido em Brasília e criado em Minas Gerais, Sathler é graduado em economia e tem uma carreira na docência, em gestão, desde 1999. Ocupou vários cargos executivos em instituições de ensino superior e desde 2009 atua como analista legislativo na Câmara dos Deputados. A noite de autógrafos será na próxima terça-feira (11), na Livraria Travessa, a partir de 19h, no Casa Park.
Siga o dinheiro
R$ 8.733.664,25
É o montante investido no Programa de Modernização do Sistema Metroviário do DF, em 2023 e 2024. Corresponde a apenas 16,19% do total previsto no orçamento para os últimos dois anos, segundo dados do Portal da Transparência do DF.